Experimento Social com crianças comprova os perigos do uso livre das redes sociais.

Experimento Social com crianças comprova os perigos do uso livre das redes sociais.

Um youtuber chamado Coby Persin, fez um experimento social que tem chamado a atenção de muitos pais quando a liberdade do uso da internet para seus filhos. Ele criou um perfil falso na rede social do Facebook, informando que tinha 15 anos e começou a conversar com meninas de 12 e 13 anos, e posteriormente as chamavam para sair, a maioria aceitaram se encontrar com o rapaz mais velho.

Todo o processo era acompanhado pelos pais das meninas, que em algum momento surpreendia sua filha. O video foi publicado dia 10 de agosto, e ja possue mais 20 milhões de visualizações. O youtuber resaltou que teve a ideia de realizar a experiencia por conta de um pai que conseguiu salvar sua filha de um encontro com um pedofilo no EUA.

Não é o primeiro vídeo que chama a atenção sobre cuidados com crianças, em junho o youtuber DennisCee, estava gravando uma pegadinha com uma menina de 10 anos dizendo que estava pedida dos seus pais, só que acontece algo que surpreendeu os produtores do canal, enquanto um senhor estava prestando ajuda a menina, um outro homem pega pelo seu braço e tenta levá-la insistentemente, afirmando que viu sua mãe. Neste momento, os produtores do canal interrrompem e ameaça chamar a polícia e a filmagem é encerrada. Os produtores disseram que houve a interrupção para manter o sigilo da investigação policial.

Esses experimentos sociais demostram como pode ser fácil a ação de um pedófilo, principalmente utilizando a internet. Hoje em dia pais liberam com muita facilidade celular e computador aos seus filhos, há alguns que deixam seus filhos de 2 anos já utilizando seus smarthphone.

Hoje há disponível varias ferramentas para os pais acompanharem seus filhos, essas ferramentas monitoram tanto dispositivos mobiles, quanto computadores. Um exemplo é o Norton Family, capaz de controlar computadores e ate dispositivos mobiles, como por exemplo mensagens SMS, aplicativos instalados, downloads realizados e ate monitoramento das redes sociais.

Related Posts