“Mensagem da Morte” pode reiniciar Iphone remotamente

“Mensagem da Morte” pode reiniciar Iphone remotamente

Uma falha foi recentemente descoberta com o IOS, sistema operacional utilizados nos produtos mobiles da Apple. A falha explora uma vulnerabilidade na maneira que o IOS processa textos Unicode, especificamente em alertas em forma de notificações na tela do usuário. A sequência de caracteres de texto foi anunciada ontem atarde no fórum do Reddit.

effective.
Power
لُلُصّبُلُلصّبُررً ॣ ॣh ॣ ॣ

Caso essa sequência seja enviada em forma de texto para qualquer Iphone, o dispositivo irá dar respring e reiniciará. O mesmo ocorre em dispositivos que possuem Jailbroken, mais o sistema será reiniciado em modo de segurança neste caso. Alguns usuários relataram que caso o aplicativo de mensagens estiver na mensagem, e este código for recebido, o sistema não será afetado.

Abaixo é possível visualizar um vídeo com qual processo.

Caso tenha recebido tal mensagem, já algumas maneiras de contornar qual problema.
1) Envie uma mensagem aleatória para o contato que lhe enviou o texto, e sem seguida acesse o iMessage e apaga todo o histórico de conversa.
2)Utilize o assistente Siri para enviar uma mensagem para o contato que te enviou mensagem, em seguida abre o aplicativo de mensagem e apague o histórico.
Para prevenir que o dispositivo seja reiniciado, o usuário poderá desativar os previews de mensagens em (Configurações – Notificações – Mensagens).

Ainda não teve pronunciamento oficial da Apple sobre esta vulnerabilidade, mais na um porta voz da empresa informou em uma declaração a um blog que estão ciente do problema no iMessage e que em breve terá uma atualização para correção.